20 de fevereiro

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COMPETÊNCIAS

10/07/16 às 12h15 - Atualizado em 1/11/19 às 10h20

As competências da Administração Regional do Paranoá são: 

Gabinete

O Gabinete é a unidade central da Administração Regional e é dividido em: 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom) –  É a unidade responsável pela comunicação institucional da Administração Regional do Paranoá. A ASCOM busca criar uma cultura de bom relacionamento com os meios de comunicação e com a comunidade, garantindo o acesso às informações dos serviços e políticas do Governo do Distrito Federal relacionadas à Administração. O trabalho, orientado pelos critérios de transparência e eficiência, contribui para a interlocução entre sociedade, mídia e governo na compreensão da informação como um direito do cidadão e dever do estado. 

Assessoria de Planejamento (Asplan) – É a área que coordena a elaboração e a consolidação dos planos e programas anuais e plurianuais da Administração Regional do Paranoá do Distrito Federal, de acordo com as metas institucionais, além de acompanhar a sua execução e desempenho. A ASPLAN coordena o desenvolvimento das atividades voltadas para o planejamento estratégico, gerencial e de avaliação do desempenho institucional do erário.

Assessoria Técnica (Astec) –  Assessora juridicamente todas as unidades orgânicas da Administração Regional do Paranoá do Distrito Federal e examina, antes da publicação, os atos normativos, termos, contratos, convênios, ajustes e outros normativos relacionados aos trabalhos realizados pela RA-VII. É responsável por manter arquivo e relatórios atualizados com o controle das decisões jurídicas proferidas nas ações e feitos de interesse da Administração Regional do Paranoá do Distrito Federal e demais processos nos quais tenha participação. 

Junta do Serviço Militar – Realiza atividades de alistamento obrigatório para o brasileiro nato do sexo masculino. 

Ouvidoria – É o espaço de comunicação entre o cidadão e o governo, responsável pelo registro, encaminhamento, e resposta às demandas sobre os serviços públicos, classificadas como solicitações, reclamações, sugestões, elogios, informações e denúncias. A ouvidoria visa garantir a participação popular, a transparência e auxilia na eficiência da prestação dos serviços públicos. 

Coordenação de Administração Geral (Coag)

É responsável por supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao orçamento, finanças, contratos e gestão administrativa, de pessoas, informática, material, patrimônio, transporte, arquivo, protocolo e serviços gerais, bem como, a execução de atividades relacionadas à modernização administrativa. Compete ainda à COAG, em conjunto com a Assessoria de Planejamento, a elaboração da programação anual de trabalho e a proposição do planejamento estratégico da administração. Possui sob sua responsabilidade três gerências (Gerência de Administração, Gerência de Pessoas e Gerência de Orçamento e Finanças). Cada uma dessas gerências possui núcleos específicos e servem de porta de entrada para o cidadão e para os servidores acessarem alguns dos serviços prestados pela Administração Regional e o Governo do Distrito Federal. Assim, trabalham para garantir a transparência e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.

Coordenação de Desenvolvimento (Codes)

É a unidade responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas ao desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Administração Regional, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.

Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção (Colom)

É a Unidade Gestora responsável por coordenar e supervisionar a execução de obras, licenciamentos, topografia e desenho técnico no âmbito da Administração Regional do Paranoá. Possui em seu organograma três diretorias: Diretoria de Obras, Diretoria de Aprovação e Licenciamento. Cada uma dessas Diretorias possui núcleos específicos. Esta Coordenadoria realiza as tratativas referentes às demandas da Região Administrativa do Plano Piloto, sempre em contato direto com os diversos órgãos e com a população, incluindo Conselhos, Prefeituras e Lideranças Comunitárias.

Ouvidoria 

A Ouvidoria da Administração Regional do Paranoá é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como coleta de entulho disposto regularmente,tapa Buraco (manutenção de vias públicas), atendimento ao cidadão em órgão, entidade pública do DF.

Faça download do regimento interno da Administração do Paranoá.

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