07 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/07/17 às 12h31 - Atualizado em 6/02/18 às 8h37

Administração dá início ao Curso de Promotor da Polícia Comunitária

COMPARTILHAR

Na noite da última segunda-feira (24), no auditório da Administração Regional do Paranoá, foi dado início ao 1° Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária de 2017.

Realizado pelo Conselho de Segurança (Conseg) do Paranoá com apoios da Administração Regional do Paranoá, da Subsecretaria de Segurança Cidadã, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.  O curso tem como objetivo mostrar à sociedade um novo olhar sobre segurança pública. A abertura contou também com a participação de uma representante da Japan International Cooperation Agency (JICA) e perita da Polícia Nacional do Japão, Hisami Ohashi.

Inicialmente, o planejamento era fornecer este curso a cinquenta alunos, mas devido a procura superior a demanda, a organização fechou a turma com cinquenta e dois participantes.

 As aulas iniciaram dia 24/07 e encerrarão dia 04/08/2017. Serão ministradas por profissionais da área, policiais capacitados pelo Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

Ao final do curso, os alunos receberão um certificado, emitido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e deverão apresentar um projeto de segurança pública para atender a comunidade do Paranoá.

Para Governador e para o administrador do Paranoá, Sévulo José Filho, é importante que o cidadão compreenda melhor sobre o assunto e contribua com os órgãos responsáveis. “Enquanto administração, estamos dando todo o apoio necessário”, enfatiza.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros