21 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/10/17 às 12h03 - Atualizado em 4/10/17 às 10h05

Dispensados do Serviço Militar Inicial realizam juramento à Bandeira Nacional

COMPARTILHAR

Na manhã da última quinta-feira, 28 de setembro, cerca de 200 jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, realizada na quadra coberta da Praça Central do Paranoá. A organização da cerimônia ficou por parte da Junta Militar sob a coordenação da servidora Maria Alice e os jovens foram orientados pelo 2° Sargento da Polícia Militar, Sérgio Santos, e pelo Cabo Bombeiro Militar, Marcos.

Representando o Exército, participaram o Tenente-coronel Rodrigo e o Tenente Sólis. A cerimônia também contou com a participação do Administrador Regional Sévulo Peixoto.

A solenidade é muito importante para reavivar o lado cívico nos jovens, destacando os seus deveres como cidadãos brasileiros. Durante o juramento, os participantes prometem estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, atender a convocações de emergência.    

O certificado de dispensa é um documento que comprova o alistamento do cidadão em alguma força armada, mas porém foi dispensado. Sem este documento, não é possível aos dispensados do serviço militar participarem de concursos públicos, provas de vestibular ou requerer passaporte.

A Administração ressalta a importância do cumprimento dos deveres de todos os cidadãos brasileiros e tem como o dever auxiliar no cumprimento cívico de nossa Constituição.

Assista ao vídeo do juramento

Juramento à Bandeira 053

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros