02 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/11/17 às 15h54 - Atualizado em 17/11/17 às 15h18

Administração Regional do Paranoá participa de encontro ambiental

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira(14), o administrador Sévulo Peixoto, compareceu ao 1º encontro do Pólo de Plantas da cidade, após receber convite da Associação dos Comerciantes Produtores Floricultores e Artesãos do Paranoá.

O encontro promoveu a conscientização  do consumo responsável da água e  foi debatido a necessidade da parceria entre as entidades civis, privadas, governamentais e acadêmicas, para juntos desenvolverem projeto visando o tratamento e o reuso das águas pluviais, que atualmente, milhões de litros vem sendo desperdiçados.

O administrador prontamente colocou-se a disposição para que, em parceria com as demais entidades, viabilizem tal projeto, que possibilita a reutilização da água na agricultura e no consumo humano. Será um grande avanço na preservação do meio ambiente e na luta contra a crise hídrica que o Distrito Federal vem sofrendo.

Estiveram presentes no econtro o Sr. Edson Vaz, presidente da Associação dos Comerciantes Produtores Floricultores e Artesãos do Paranoá e da ONG Lixo Mania. Seus diretores e associados; Sônia Marise Sales Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio ao desenvolvimento Tecnológico da UNB, com alunos e professores; A Srª Hermi Pires – Engª Civil e Sanitarista e o Sr. Carlos Moraes – Técnico da Emater/DF.

O próximo encontro será no dia 27 de novembro às 09h, para que seja dado continuidade aos projetos.

O Governo de Brasília e a Administração do Paranoá na luta em favor do meio ambiente e do bem-estar da nossa população.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros