27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/06/18 às 14h41 - Atualizado em 26/06/18 às 14h42

Retratação

COMPARTILHAR

Aos moradores do Paranoá,

Considerando o respeito que trazemos pela comunidade, a Administração Regional do Paranoá vem a público esclarecer sobre a matéria veiculada por um jornal local a respeito do cancelamento da verba pública disponibilizada para realização do evento “Arraiá Paróquia Santa Maria dos Pobres”.

Desde meados de março deste ano foi dado início as reuniões para tratar da organização dos festejos juninos do Paranoá/ 2018 entre a Administração Regional do Paranoá e os organizadores de sete festas.  Com os recursos aprovados e destinados para o apoio na realização dos festejos, foi convencionado cronograma e dado início aos trâmites processuais necessários.

Ocorre que, a poucos dias da realização do 1° evento fomos surpreendidos pela incerteza do recebimento dos recursos obtidos, o que nos obrigou a formar um reacomodação do novo orçamento.

É bem sabido que uma das festas a sofrer com o cancelamento dos recursos, lamentavelmente, foi a Paróquia Santa Maria dos Pobres, por considerarmos, talvez erroneamente, ser a organizadora melhor estruturada para a realização da festa sem recursos públicos.

Em reunião realizada em 15 de junho de 2018 entre o Administrador Regional do Paranoá, Eduardo Rodrigues e o Pároco,  Pe. Jorge Enguídanos García, esclarecemos todo o ocorrido e os motivos que nos levaram a tomar a atitude acima exposta. Reconhecemos que houve uma falha na comunicação por parte da Administração Regional. Pedimos desculpas, não somente à Paróquia, como também a toda comunidade do Paranoá, e ressaltamos que, na Administração Pública, não somos donos dos nossos anseios e carecemos fazer o possível para preservar o equilíbrio das finanças de forma a atender o interesse público, primordialmente.

A Administração Regional do Paranoá se retrata pelo transtorno causado e reforça a parceria e compromisso com a Paróquia Santa Maria dos Pobres nas ações voltadas ao bem estar da população da nossa cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros