25 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/03/19 às 16h26 - Atualizado em 18/03/19 às 16h26

Administração Regional e Bombeiros juntos no combate ao mosquito da dengue

 

Estamos vivendo o período mais crítico da dengue no Distrito Federal. Até o final do mês de abril próximo, as atenções têm que ser redobradas. Segundo a Secretaria de Saúde os casos aumentaram em 125% em relação ao mesmo período do ano passado. O Paranoá é uma das oitos regiões do DF com alerta da doença.

A Administração Regional do Paranoá em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma mega ação de combate ao mosquito da dengue na cidade do Paranoá. 400 bombeiros estiveram durante toda manhã e início da tarde identificando possíveis focos do mosquito e conscientizando a população.

Uma das prioridades para Administração é baixar o índice de pendência (imóveis fechados, abandonados ou recusas de inspeção) de totaliza 12% dos depósitos com larvas de todo o DF.

Móveis abandonados aumentam proliferação do mosquito 

 

Os funcionários da Administração, voluntariamente, participarão de um curso de treinamento de combate a dengue. Essa medida visa capacitar a equipe de trabalho para combater o mosquito. Segundo o Administrador Regional, a solução definitiva da para acabar com os numerosos casos de dengue ainda é a educação e conscientização da população.  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros