25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/05/19 às 15h25 - Atualizado em 9/05/19 às 15h28

Paranoá recebe a 5ª edição do Ensaio Aberto realizado pelo Coletivo Noiz por Noiz

O Ensaio Aberto surgiu entre a união de artistas do Paranoá e Itapoa com o propósito de trazer arte, cultura e lazer para nossa cidade.

Hoje realizado pelo Coletivo Noiz por Noiz, o evento parte para a sua 5° edição, que acontecerá neste sábado 11 de Maio na Quadra Coberta do Paranoá, das 14:00 as 20:00h. Contará com diversas apresentações musicais de artistas locais e regionais, exposições fotográficas, projeções de cinema, intervenções poéticas, Feirinha com Brechó, livros, desenhos, fotografias, fortalecendo e promovendo a valorização do comércio local, economia solidária e fomentando a tão falada moda consciente.

Teremos também a distribuição gratuita do livro lançado pela Padê Editorial "764 da barragem pra cá" de autoras e autores negros do Paranoá, Itapoã e Paranoá Park, incentivando a leitura e a escrita poética de escritores comuns.

Uma das exposições fotográficas titulada "EmpoderAfro" da idealizadora Cassandra Velloso com composições dos fotógrafos Kadan Lopes, Jad Willian e Sérgio Santos, traz a valorização da estética negra e mostra a diversidade da beleza da mulher, ao retratarem  mulheres negras das periferias do DF, sobretudo aqui do Paranoá e Itapoa. Em sua segunda vez em cartaz a exposição EMPODERAFRO traz com majestade e simplicidade a elegância de modelos da vida real, mulheres comuns, como você, numa visão poética de resistência, ancestralidade e representatividade, no mês que marcou a falsa abolição da escravatura. 

Além do espetáculo de teatro "transtornada" de Athena Aires, atriz e arteducadora, moradora do Paranoá, teremos também a presença da grande Mestra da cultura popular Martinha do Coco, nordestina e pioneira do Paranoá, que trará a beleza e encanto das cirandas e seus cantos de samba de coco.

Iniciaremos a nossa programação com uma Roda de Conversa sobre representatividade e estética Afrocentrada, seguido de um workshop de Fotografia e de muitas atrações musicais, culturais e artísticas.

CONVIDAMOS a toda a comunidade do Paranoá, Itapoã, Paranoá Parque e todo o DF para estarem conosco prestigiando esse evento maravilhoso, reforço a data, local e horário que será neste sábado, 11 de Maio a partir das 14H na quadra coberta do Paranoá, você não pode perder. Evento com classificação indicativa livre e totalmente gratuito.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros