21 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/06/19 às 13h12 - Atualizado em 25/06/19 às 14h02

Administração do Paranoá realiza o Domingo da Gente

 

Neste último domingo (23) o morador do Paranoá pode curtir uma grande festa. O Domingo da Gente reuniu um grande público e foi um tremendo sucesso. O que há muito não se via na cidade ontem aconteceu, famílias reunidas para passar um grande dia de lazer.

O evento piloto Domingo da Gente foi aberto oficialmente ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda dos Fuzileiros Navais. A Programação foi variada de atividades como vôlei de areia, futebol, basquete, zumba e kangoo dance. Houve exposição de carros antigos, som automotivo, moto clube. O Corpo de Bombeiros Militar e o Exército também expuseram seus caminhões ao público.

Quem esteve presente ao evento foi o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER, que apresentou ao público presente a Escola Vivencial de Trânsito, conhecida como Transitolândia, que tem como objetivo tornar os cidadãos conscientes das relações de transito.

O Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Costa Damaceno, esteve muito a vontade durante o dia de lazer. “Tudo foi feito com carinho para o morador do Paranoá, aqui é nossa casa. Esse espaço é para as famílias”, disse.

 

Biblioteca

 

 

O dia de ontem ficou marcado pela solenidade de reinauguração da biblioteca pública do Paranoá e contou com a participação do vice-governador, Paco Britto e sua esposa, Ana Paula Roff, madrinha da biblioteca, Secretário de Governo, José Humberto e o Secretário de Cidades Gustavo Aires.

O espaço reinaugurado se chamará “Professor Jadir Soares dos Reis” e foi totalmente revitalizado para essa nova fase de funcionamento. O ambiente será fechado para dar mais concentração aos estudantes e contará com ar condicionado e Wi-Fi gratuito.

As 30 estantes do ambiente comportam mais de 10 mil livros, tornando esse o maior acervo já existente desde a inauguração. A expectativa é que a rotatividade seja de dois mil alunos por mês.  

 

Fotos:

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros