16 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/07/19 às 13h55 - Atualizado em 11/07/19 às 16h21

Núcleo Rural Sobradinho dos Melos pode ter ônibus funcionando com trajeto antigo, em breve

Nesta terça-feira, 02, o Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Costa Damaceno, retornou ao Núcleo Rural Sobradinho dos Melos para dar boas notícias aos moradores da comunidade. O Administrador contou com a presença do Secretário da Cidade, Gustavo Aires, além de representantes do DF Trans, da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Hospital Regional do Paranoá.

Uma das boas notícias é que o Secretário Gustavo Aires, em parceria com o DF Trans e Secretaria de Mobilidade Urbana pretendem marcar uma reunião com a empresa Pioneira para regularizar o percurso da linha de ônibus que atende aos moradores do Núcleo Rural. “Na reunião com a Pioneira, vamos pedir para que o ônibus de Sobradinho dos Melos volte a fazer o trajeto que fazia antes e que a empresa disponibilize também uma linha só para atender aos moradores da Fazenda velha”, completou o Secretário.

Além disso, os moradores devem receber nos próximos quarenta dias o Programa Saúde da Família. Será disponibilizada uma equipe de profissionais da saúde para atender a comunidade. “Dois dias na semana as pessoas que moram em Sobradinho dos Melos não precisarão mais se deslocar até o Paranoá para serem atendidas. O Programa vai realizar os atendimentos na própria Zona Rural”, disse o Administrador Regional. Nos demais dias os moradores continuam sendo atendidos no Posto de Saúde da Quadra 18.

A Diretora de Atenção Primária do Hospital Regional do Paranoá, Mirlene Guedes, informou que já está sendo analisado um local para construir um Posto de Saúde para a Comunidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros