25 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/07/19 às 17h00 - Atualizado em 22/07/19 às 15h50

Uma inspiração chamada Heyttor

Heyttor tem 10 meses de idade e é o motivo da alegria dos funcionários da Administração do Paranoá. Logo após sua chegada não teve uma pessoa que o conheceu e não se apaixonou. A Criança de sorriso fácil ganhou pais e mães adotivos que não medem esforços diários para ajudá-lo.  

Há poucos dias, a criança e seu pai, Matheus, pulavam de um abrigo para outro até serem encontrados pelo projeto de acolhimento de moradores em situação de rua feito pela Administração Regional.

Sensível a situação de Heyttor e Matheus, o Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Damaceno, fez um apelo através de uma Live, no Facebook, por uma vaga para creche onde o pequeno pudesse ser atendido. E rapidamente os moradores da cidade já se prontificaram em ajudar.

“Quando eu fiquei sabendo da Live pedi para trazerem ele (Heyttor) na hora”, disse Vânia, uma das monitoras do Espaço Recreativo Pedacinho do Céu, no Paranoá.

Mauricélia, mãe de uma das crianças da creche, juntamente com outras mães, irão fazer doações de roupas e fraudas para o pequeno Heyttor. “As monitoras que cuidam dos nossos filhos emanam amor para todo lado. Ele (Heyttor) será muito bem cuidado”, disse ela.

A história de Heyttor não apenas serviu para comoção dos que trabalham na campanha de acolhimento, mas como inspiração para continuar a ajudar os que precisam. Todos os plantões e trabalho árduo se vêem recompensados com histórias assim.     

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros