25 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/09/19 às 16h42 - Atualizado em 1/10/19 às 16h49

Administração do Paranoá inaugura central de recuperação de parquinhos

Na manhã de hoje, 27, a Administração Regional do Paranoá lançou mais um dos seus projetos inovadores. A Central de Recuperação de Parquinhos, que irá agilizar as demandas dos parques infantis, uma vez que, uma viatura com equipe qualificada estará de prontidão para resolver de forma rápida, eventuais problemas nestes equipamentos públicos.

O espaço fica localizado na Diretoria de Obras do Paranoá – DIROB, e conta com todo material necessário para os reparos nos parquinhos, desde ferramentas manuais a máquina de solda, serra elétrica, esmeril, furadeira, torno e uma bancada solida para materiais pesados como balanços e escorregadores.   

“Quem olha de longe pode achar que é um barracão simples, mas que será muito importante para as crianças da nossa comunidade. Esse projeto foi idealizado para soluções rápidas”, disse Serginho Damaceno, Administrador Regional do Paranoá.

O Administrador ainda afirmou que, o problema da cidade não é o abandono dos equipamentos públicos, mas a falta de manutenção, visto que, a tinta dos parquinhos permanece a mesma de 13 anos atrás, fruto das obras de sua primeira passagem como Administrador da cidade. “Tudo que não tem manutenção estraga”, disse.

O projeto de recuperação foi bastante elogiado pelas autoridades presentes. A ideia é que, está ação contínua possa ser espalhada por outras RAs do Distrito Federal.

“Em nome do vice-governador, Paco Britto, venho saudar esta iniciativa que é muito importante para esta cidade. Vocês estão surpreendendo na forma de administrar, parabéns”, disse Adalberto Roure, representante do Governo Federal.   

Os reparos serão feitos da seguinte forma, através das demandas recebidas pela ouvidoria da Administração, a viatura com uma equipe de cinco funcionários se deslocará ao local para avaliar in loco as avarias do parquinho.

Algumas praças da cidade, com parquinhos muito deteriorados, serão inclusas nos projetos de requalificação desenvolvidos pela Administração, que tem o objetivo de revitalizar e dar novas funcionalidades para as praças, inclusive aos parquinhos que, contarão com acessibilidade para deficientes físicos.

A Cidade do Paranoá possui praças em quase todas as suas quadras residenciais, são 44 praças, quase todas elas possuem parquinhos infantis. A Administração Regional entende a necessidade de manter funcionando esses espaços saudáveis de convivência e diversão para comunidade. 

 

A viatura

Foi adquirida através de doação do Corpo de Bombeiros Militar. O veiculo estava indo a leilão como inservível, mas com a ajuda dos empresários da cidade foi totalmente transformada para ser peça importe no desenvolvimento do projeto.  

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros