27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/03/20 às 14h49 - Atualizado em 5/03/20 às 14h49

Mude que a Cidade Muda”: Administração do Paranoá lança programa de combate ao lixo

Evento de lançamento aconteceu na quadra coberta da cidade

 

A Administração Regional do Paranoá lançou na noite de ontem o programa “Mude que a Cidade Muda” com o intuito de construir junto com a comunidade local uma conscientização comum acerca do acúmulo e descarte de lixo na cidade. O evento contou com grande participação da população.

Apesar das várias iniciativas implantadas desde o início desta nova gestão, a Administração Regional ainda sentiu a necessidade de um maior envolvimento e de ações mais estratégicas para conseguir erradicar os problemas advindos do descarte errado do lixo.

“Queria agradecer a toda comunidade e lideranças presentes, o fato de estarem aqui mostra interesse em melhorar nossa cidade”, disse o Administrador do Paranoá, Serginho Damaceno.

Com a implantação do programa o Paranoá tem a intenção de ser modelo para o Distrito Federal no que diz respeito ao lixo produzido na cidade e educar a população de forma clara reafirmando que, cada morador é responsável pelo seu lixo.

“Nós precisamos da comunidade junto conosco. Não adianta fazer projetos e ter ideias se a população não se sente parte desse processo. Precisamos de vocês para ter sucesso”, disse Josiane Freitas, uma das idealizadoras do projeto.

Em dezembro passado a Administração Regional fez um levantamento detalhado, juntamente com o SLU e DF Legal, para identificar os pontos da cidade com mais problemas com o lixo. O projeto baseia-se na conscientização dos moradores, mas em um segundo momento, quem descumprir a lei poderá ser multado.  

Uma das saídas encontradas pelo programa para o não acúmulo de lixo será através da criação de pontos de recolhimento em lugares estratégicos da cidade. Também já está autorizada a construção de seis papa lixos semi enterrados para área urbana.

A Administração do Paranoá ganhou dois veículos, que seriam leiloados, para fazer as rotas de fiscalização pela cidade em apoio ao trabalho do DF Legal. Eles ainda passarão por alguns ajustes antes de começar as atividades.  

O evento também contou com representantes do Governo do Distrito Federal, cooperativas, lideranças e pessoas da comunidade.

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros