28 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/07/20 às 14h04 - Atualizado em 5/07/20 às 17h31

Nova área para atividades físicas é inaugurada no Paranoá

COMPARTILHAR

Domingo da Gente é uma opção segura para comunidade em tempos de pandemia

 

Na manhã deste domingo (05) a Administração Regional do Paranoá inaugurou mais um espaço de atividades físicas para os moradores da região. O projeto “Domingo da Gente”, a partir de hoje, segundo o decreto Nº 40.911, assinado pelo Governador do DF, Ibaneis Rocha, acontece semanalmente de 7h00 às 17h00, na via que divide o Paranoá e o Paranoá Parque.

O espaço de 1100m foi escolhido estrategicamente por ser amplo, ter calçadões por toda extensão nas duas extremidades, podendo ser usado por vários atletas de forma segura, respeitando o distanciamento. Além de contar com uma bela vista para ponte Juscelino Kubitschek e para o Lago Paranoá, a via é de fácil acesso tanto para os moradores do Paranoá quanto do Paranoá Parque.

“Estou muito feliz por estar aqui, apesar do momento que enfrentamos, todas nossas ações são tomadas a fim de cuidar da comunidade. Estamos dando as pessoas mais uma opção para que não haja aglomeração e proliferação desse vírus terrível”, disse o Administrador do Paranoá Sérgio Damaceno.

Neste primeiro dia a pista foi utilizada por diversas pessoas da comunidade, os corredores, aqueles que apenas caminhavam, ciclistas, patinadores, pessoas com animais de estimação e várias famílias com crianças aproveitando o amplo espaço. A Administração do Paranoá aproveitou para fazer distribuição de máscaras para quem passava pelo local.

A pista também foi utilizada por profissionais da cidade para realizar treinos como a campeã Pan-Americana ,Gabriele de Souza Muniz e a campeã brasileira dos 1000 metros com obstáculos, Amanda de Souza. “O Governo do DF e a Administração do Paranoá estão desenvolvendo um trabalho brilhante junto à comunidade. Esse espaço será fundamental para nós e para os nossos atletas também”, disse Gilvan Ferreira, professor de educação física e treinador.

O DETRAN esteve presente fazendo um trabalho de educação e conscientização da população em relação ao trânsito e principalmente sobre a Lei Seca que completou 12 anos no último dia 19 de junho. “Nosso trabalho de conscientização não é só com os adultos, mas também com as crianças, faremos a entrega de kits educativos com materiais infantis, pois também nos preocupamos com as gerações futuras”, disse Miguel Videl, chefe do núcleo de campanhas educativas de trânsito do DETRAN.

O evento contou com a presença de Janaina Soares, nutricionista clínica, e Luana Martins, nutricionista esportiva, que orientaram, de forma gratuita, a população presente quanto aos males da obesidade e como aumentar a imunidade, com a ajuda de alimentos saudáveis, e assim, combater a proliferação do coronavírus.  

O Domingo da Gente veio para ser mais uma opção de espaço para prática de atividades físicas de forma segura nestes tempos de pandemia, mas a ideia é fazer um espaço também para lazer e cultura quando tudo estiver normalizado.  

O evento de abertura contou a com a participação de importantes órgãos do Governo do DF, em especial de Paulo Cesar Chaves, chefe de gabinete da vice-governadoria, representando o Vice-Governador Paco Britto. Participaram também a Polícia Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Trânsito do DF (DETRAN), lideranças e membros da comunidade.

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros