27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/09/20 às 15h54 - Atualizado em 9/09/20 às 15h54

Cada computador doado é um sonho continuado: Administração do Paranoá e startup 4 Hábitos iniciam campanha de doação

Computadores doados para os alunos 

 

O Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Damaceno, esteve hoje, 9 de setembro, na Escola Classe Cora Coralina, situada no condomínio Entrelagos, participando da entrega de 17 computadores, feita pela startup 4 Hábitos, para alunos da rede pública de ensino do Paranoá.

As máquinas foram doadas pela Escola Americana de Brasília, mas antes de chegarem aos beneficiados os computadores passaram por um processo de recondicionamento feito pela ONG Programando o Futuro, responsável pela recuperação de computadores doados para as escolas públicas do Distrito Federal.

"O Administrador estava sensível a situação, buscou parceria na startup 4 Hábitos, fez contato com as direções de escolas e conseguiu levantamento de famílias que necessitavam de máquinas para que seus filhos participassem das aulas online", disse a vice diretora, Andrea Moura.

Essa primeira ação de doação surgiu da parceria entre a startup 4 Hábitos e a Administração do Paranoá. Mas a campanha continua e para isso, a startup mantém mais de 20 pontos de coleta de doações espalhados pelo DF.

"Essa campanha foi feita para promover a inclusão digital e reduzir as desigualdades dos alunos e prevenir um desastre social. A sensação que tivemos hoje foi que ajudamos 20 sonhos a continuar", disse Ana Maria Arsky, fundadora da startup 4 Hábitos.

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros