26 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/08/17 às 12h06 - Atualizado em 31/08/17 às 12h27

Em parceria com a Administração, Detran-DF traz para o Paranoá ação cultural e educativa

COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira  (01/09) a partir das 17 horas, no estacionamento ao lado da administração, o Paranoá receberá o projeto Cine Pedal Brasil, um festival de conteúdo audiovisual gratuito ao ar livre, onde a energia necessária para a projeção dos filmes é gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas.

O projeto já esteve na capital em setembro do ano passado, durante a Semana Nacional de Trânsito, mas em função do interesse público, o Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, está trazendo o festival de cinema ao ar livre de volta. Serão exibidos  vários curtas e médio metragens com a temática da mobilidade urbana, sustentabilidade, energia limpa, educação vial.

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 14 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O evento também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz, que será redistribuída para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

Além dos filmes, o festival também promove diálogos com o público sobre as temáticas levantadas nas exibições, onde o espectador é convidado a refletir sobre sua relação com o consumo energético e a presença de tecnologia em seu cotidiano.

Para participar, os interessados devem se inscrever no local, de maneira gratuita.  

 

Foto Andre Fossati

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros