24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/12/18 às 13h25 - Atualizado em 13/12/18 às 13h37

Núcleo Rural da Região Administrativa do Paranoá recebe Iluminação Pública

COMPARTILHAR

Os mais de 16 mil moradores do Núcleo Rural do Paranoá que ainda não tinham iluminação pública, agora tem. A Administração Regional do Paranoá concluiu a iluminação da região do PAD/DF, onde foram trocados 36 lâmpadas dos postes do vilarejo. A cidade que tem cerca de 2 mil moradores, recebeu  iluminação na praça, na Pec, e na frente da igreja. A iluminação que existia no setor era privada e estava sucateada, segundo os moradores a iluminação deu outra vida para a Agrovila. Outras regiões que receberam iluminação foram Núcleo Rural Jardim II, Vilarejo Buriti Vermelho, Sussuarana e Café Sem Troco.   

No Núcleo Rural Jardim II foram instalados 6 conjunto de projetores MVM  de 2 mil Waters iluminando o campo do vilarejo e a entrada da cidade. O empresário Thiago dos Santos que mora no setor desde que nasceu relatou que a cidade recebeu outra vida depois da iluminação. “Fiquei muito feliz com a iluminação. Foi tão bem feita que iluminou até o comércio. Antes não podíamos sair a noite era tudo muito escuro agora podemos ficar com o comércio aberto até mais tarde, passear no vilarejo, vai ter mais segurança”, concluiu.

O morador Francisco de Oliveira que vive no vilarejo há mais de 20 anos relatou que após a implementação da iluminação, o local passou ter vida noturna. “Antes dormíamos muito cedo, porque era tudo muito escuro, hoje podemos fazer uma caminhada, jogar bola, conversar com os amigos até mais tarde. A comunidade está bem feliz com a iluminação pública”.

O Vilarejo Buriti Vermelho, que também faz parte do Núcleo Rural do Paranoá, recebeu 36 postes novos, iluminando todo o vilarejo que abriga mais de três mil pessoas.

Outros vilarejos que receberão a iluminação pública até o final do ano serão o Núcleo Rural Sussuarana e o Café Sem Troco, ambos estão em fase se conclusão dos trabalhos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros