Na última sexta-feira, dia 05, o Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Costa Damaceno, se reuniu com moradores do Núcleo Rural Quebrada dos Guimarães, para tratar, dente outros assuntos, da segurança do lugar.
O Administrador foi informado, por meio de moradores, de que estavam acontecendo assaltos e roubos em residências com muita frequência. Para resolver o problema, Sérgio Damaceno convidou as Polícias Civil e Militar para conversarem com as pessoas da região, a fim de orientarem sobre os procedimentos que devem ser feitos durante os ataques.
Segundo o Tenente Regilson, do Batalhão Rural Leste, é importante que as vítimas registrem as ocorrências para que a Polícia possa intensificar as rondas e assim agir com mais eficiência.
O Agente Júlio, da Polícia Civil, orientou aos moradores que, caso aconteça mais algum roubo, observem os locais onde os meliantes tocaram para que possa ser feita a perícia. “Em alguns casos, a única forma que temos de identificar os bandidos é por meio das digitais que deixam pela casa”, disse o Agente.
Além da Segurança Pública, os moradores também solicitaram ao Administrador que ajude na melhoria da comunicação telefônica local, saúde e educação.
O Administrador disse que vai fazer uma ação conjunta com a PM e a PCDF para melhorar a segurança na comunidade. Ressaltou, ainda que vai buscar respostas para as demais políticas públicas.
Administração Regional do Paranoá
Praça Central Lote 01 - Área Especial Nº 01 - CEP: 71.570-000
BRASÍLIA - DF