O Governo do Distrito Federal, na gestão do Governador, Ibaneis Rocha, tem uma grande preocupação com a regularização de área publica para mobiliários urbanos.
No Paranoá Parque os quiosques foram construídos com intuito de melhorar a qualidade de vida da comunidade gerando aumento de emprego e renda na região. Mas infelizmente enfrentava uma situação incômoda sendo usados de forma irregular por comerciantes e até sofrendo com vandalismo.
Mas a Administração Regional do Paranoá em parceria com a Secretaria Executiva das Cidades começou a agir. Hoje (21) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o resultado da Concorrência Pública que concede o Termo de Permissão de Uso Qualificada para Ocupação de 15 quiosques localizados no Paranoá Parque.
Ainda faltam 11 quiosques para serem regularizados e o Governo do GDF já está viabilizando uma maneira para que isso seja possível.
“Vamos sentar com os responsáveis para ver qual a forma mais rápida para contemplar também os quiosques restantes”, disse o Secretário Executivo de Cidades, Gustavo Almeida Aires.
O Administrador Regional do Paranoá, Serginho Damaceno, ressaltou ainda que, essa licitação é uma das prioridades da Administração no momento.
O que é Concorrência Pública?
É uma modalidade de licitação para contratos de grande vulto, que se realiza com ampla competição, não havendo necessidade de cadastro prévio dos concorrentes.
Administração Regional do Paranoá
Praça Central Lote 01 - Área Especial Nº 01 - CEP: 71.570-000
BRASÍLIA - DF