23 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/07/21 às 14h52 - Atualizado em 15/09/21 às 14h58

Administração do Paranoá reuniu-se com Secretário de Segurança do DF

COMPARTILHAR

O sistema de Segurança Pública é primordial para a formação de uma sociedade desenvolvida onde o bem estar de seus cidadãos seja uma prioridade absoluta. Nesse sentido, o papel de profissionais habilitados no entendimento dessas problemáticas é essencial.

A Administração Regional esteve reunida com o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, para tratar sobre ações que possam melhorar a Segurança Pública do Paranoá, sobretudo nas áreas rurais da região. 

O primeiro ponto a ser discutido foi à implementação de um quartel dos bombeiros na região rural do Paranoá.  A prioridade desse quartel será diminuir o tempo de resposta a incêndios florestais e socorros a comunidade, uma vez que, o Paranoá, tem a 2ª maior área rural do DF.

Foi discutido também um aumento de efetivo para Polícia Civil e Militar bem como a instalação de câmeras de segurança para o monitoramento da região urbana do Paranoá.

O que é e qual a função da Segurança Pública?
A segurança pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer seu direito de cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir. 
Os responsáveis por essa proteção são órgãos representantes do Estado: as polícia federais, rodoviárias e ferroviárias, que respondem à União, e as polícias militares, civis e corpo de bombeiros, que são subordinados ao governo estadual.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros