24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/08/21 às 11h18 - Atualizado em 15/09/21 às 11h36

Administração do Paranoá propõe readequação do projeto do viaduto Paranoá/Itapoã

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Paranoá concentra seus esforços em mudar de forma significativa a vida dos moradores da comunidade. Toda ação desenvolvida pela RA é alinhada com os interesses do Governo do Distrito Federal. 

Na tarde de hoje a Administração Regional do Paranoá esteve reunida com vários órgãos do Governo, incluindo a Administração do Itapoã, para tratar sobre o campo de grama sintética e a pista de atletismo. 

Visto que a obra do viaduto Paranoá/Itapoã afetará os referidos equipamentos públicos (campo e pista), seria necessário o remanejamento dessas aparelhagens. 

Porém, a equipe técnica da Administração do Paranoá, formada por engenheiros e arquitetos, fez um pedido de readequação do projeto do viaduto, para que as estruturas fossem mantidas e os atletas e a comunidade pudessem continuar utilizando os espaços. 

Tal proposta PODERÁ SER  POSSÍVEL, desde que atenda as exigências técnicas e não atrase o cronograma de obras que será realizado através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade de licitação que surgiu como alternativa aos modelos tradicionais trazendo mais eficiência, agilidade e transparência. 

Paralelamente a aprovação da proposta de readequação, a Administração do Paranoá tem uma espécie de plano B e já estuda construir um centro esportivo que contará com três campos de futebol e uma pista olímpica as margens da DF-001. A área já foi mapeada e sua viabilidade está sendo estudada pelos órgãos competentes.  

Órgãos participantes da reunião:
– Administração Regional do Paranoá;
– Administração Regional do Itapoã;
– Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER);
– Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB);
– Instituto Brasília Ambiental (Ibram);
– Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP);
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros