05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/10/21 às 15h04 - Atualizado em 29/10/21 às 15h04

Cuidado com as chuvas: Administração trabalha para cuidar da cidade

COMPARTILHAR

Período de precipitações liga alerta no Paranoá

 

Muitas vezes a chegada do período das chuvas vem trazer alívio para calor e amenizar os efeitos causados por ele. Mas nem sempre é assim, chuva em excesso pode causar grandes prejuízos à cidade e risco aos moradores. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados.

 

A Administração Regional do Paranoá atendendo as recomendações do Governo do Distrito Federal e atenta aos problemas que o período de precipitações pode trazer começou a realizar uma série de ações preventivas na cidade.

 

Poda de árvores

Responsáveis pelas sombras nos dias de sol as árvores podem se tornar um perigo nos dias chuvosos. A queda de vegetações é responsável por prejuízos materiais e acidentes. Mas a poda de galhos é uma saída para evitar problemas.

 

Bocas de lobo

A equipe de trabalho da Administração realizou a limpeza preventiva das bocas de lobo das vias e entrequadras da cidade com o intuito de minimizar possíveis transtornos causados pela chuva.

 

Tapa buraco

Para minimizar os efeitos da chuva e garantir a mobilidade urbana a equipe de trabalho da Administração está realizando o serviço de tapa buraco nas vias da cidade.

 

Entulho

A retirada do entulho também é uma importe ação preventiva no período de chuva, pois evita o alagamento das ruas e vias, uma vez que, com a força das águas, os dejetos deixados na rua são levados até os bueiros e bocas de lobo.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros