30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/03/22 às 13h41 - Atualizado em 9/03/22 às 13h41

Administração do Paranoá recebe visita do subsecretário de Gestão de Escolas Compartilhadas

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Paranoá recebeu nesta manhã a visita do coronel Alexandre Ferro, subsecretário de Gestão de Escolas Compartilhadas (Segecom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). O objetivo do encontro foi para discutir sobre assuntos relacionados ao projeto de Colégios Cívico-Militares do Distrito Federal. 

O Centro Educacional 01 do Paranoá será a primeira escola pública da cidade que adotará este método de gerenciamento. A Administração do Paranoá, prontamente, anunciou uma série de ações a serem realizadas na escola. São elas:

– Doação de kits esportivos;

– Reforma da quadra poliesportiva em frente a escola;

– Criação de estacionamento externo;

– Reforço da segurança pelo 20º BPM. 

 

A Reunião contou com a presença da Tenente Maria Ribas, comandante disciplinar do CEF 01 do Paranoá e Fávio Fraga, diretor pedagógico do CEF 01 do Paranoá. 

 

O que é Projeto das Escolas de Gestão Compartilhada?*

O projeto das Escolas de Gestão Compartilhada – EGCs, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal – SSP/DF. Trata-se de um projeto de Colégios Cívico-Militares do Distrito Federal, executado em Unidades Escolares – UEs da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, de Ensino Fundamental e Médio. 

Mapa do site Dúvidas frequentes