01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/04/22 às 16h38 - Atualizado em 20/04/22 às 16h38

“O Mestre e o Aprendiz, Oscar Niemeyer e Gervásio Cardoso”

COMPARTILHAR

Com imensa satisfação, convido-os para a abertura da Exposição "O Mestre e o Aprendiz, Oscar Niemeyer e Gervásio Cardoso", no Espaço Oscar Niemeyer, em 22/04/2022, às 17h00, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa como parte do calendário de comemoração dos 62 anos de Brasília, e que contará com desenhos inéditos do mais importante arquiteto do Brasil.

A exposição tem como tema principal a relação entre os arquitetos Oscar Niemeyer e Gervásio Cardoso, que trabalharam juntos na construção de Brasília. Trata-se de uma história de amizade e de parceria profissional que se confunde com a própria história de nossa cidade. A mostra contará com fine-arts, documentos raros, reproduções de projetos e desenhos de Oscar Niemeyer, guardados com carinho por Gervásio. Esses desenhos serão expostos ao público pela primeira vez.

As comemorações do aniversário da cidade reforçam o ano em que Brasília se torna a "Capital Ibero-americana das Culturas", título mundial outorgado em 2022 à cidade.

Contamos com a presença de todos.

 

Atenciosamente,

BARTOLOMEU RODRIGUES DA SILVA

Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa

Mapa do site Dúvidas frequentes