24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/02/23 às 21h00 - Atualizado em 24/02/23 às 21h00

Paranoá recebe ação de limpeza e combate ao mosquito da dengue e escorpiões

COMPARTILHAR

A região administrativa do Paranoá inicia na próxima segunda-feira (27) uma ação especial de limpeza em toda a cidade e de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de prevenção contra escorpiões. 

O objetivo, segundo o administrador regional do Paranoá, Wellington Santana, é garantir mais segurança à população.

A ação terá início nas quadras 6, 8 e 10 do Paranoá, durante 3 dias e, depois, seguirá por toda a cidade. “Vamos atuar em todas as quadras e incentivar a população nesse trabalho coletivo de prevenção”, explica Santana.

Vigilância Ambiental

A Administração Regional do Paranoá contará com o trabalho da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde na orientação dos moradores para que façam a retirada do lixo dos seus quintais e inservíveis.

Em seguida, equipes da administração farão o recolhimento do lixo e descarte no Papa Entulho, local específico para esse fim, construído no Conjunto D da Quadra 5, ao lado do Estádio JK. O trabalho terá o apoio do Projeto Mãos Dadas, iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

A população também será orientada quanto à importância da eliminação de ambientes que são propícios para os mosquitos da dengue, outros insetos e escorpiões.

“A Vigilância Ambiental também percorrerá as quadras da cidade com caminhão fumacê para reforçar o combate ao mosquito da dengue”, completa o administrador.

Gabinete Itinerante 

Enquanto a ação de limpeza ocorre, a Administração Regional estará em sistema itinerante nas quadras da cidade. Nos 3 primeiros dias, nas quadras 6, 8 e. 10, um espaço será destinado ao Gabinete do administrador,  Ouvidoria e equipes da regional.  

“Eu estarei pessoalmente nas quadras ouvindo as demandas de cada morador. Também teremos nossa equipe técnica, engenheiros e arquitetos para tirar quaisquer dúvidas da população e orientar da melhor forma”, diz Santana.

Representantes

Outra novidade é que a Administração do Paranoá vai lançar um projeto especial para que os moradores designem um líder para cada 3 quadras. “Essa pessoa será a ponte entre a população e a Administração. Fará contato direto sempre que tiver qualquer demanda dessas quadras que ele representa. Assim, nosso objetivo é que a solução dos problemas seja ainda mais rápida”, finaliza Santana.

Mapa do site Dúvidas frequentes