24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/03/23 às 15h33 - Atualizado em 21/03/23 às 15h33

Regularização para 1,5 mil famílias do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo

COMPARTILHAR

A regularização fundiária se tornou realidade para cerca de 1,5 mil famílias que moram no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo. O acordo para a legalização da área foi assinado nesta terça-feira (21) pelo governador Ibaneis Rocha e inicia o processo para encerrar uma espera de quase 50 anos.

O termo de compromisso é firmado entre a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e representantes da Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo (Asbal).

“Estamos descobrindo o caminho da regularização no DF de forma segura e legal. Aquilo que existiu no passado, que eram os tratores, acabou. Estou feliz em ver a alegria de todos os moradores dessa região e nós vamos voltar aqui para entregar as escrituras, que é o que os moradores merecem”, discursou o governador Ibaneis Rocha.

 

“Estou feliz em ver a alegria de todos os moradores dessa região e nós vamos voltar aqui para entregar as escrituras, que é o que os moradores merecem”, disse o governador Ibaneis Rocha | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes