24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/04/23 às 15h12 - Atualizado em 12/04/23 às 15h12

Órgãos do governo se mobilizam para reduzir danos da tempestade

COMPARTILHAR

Cerca de 150 pessoas trabalham desde a noite de segunda-feira (10) nas áreas mais atingidas, como Asa Norte, Itapoã, Paranoá e Sudoeste. Equipes seguem nesta quarta (12) no atendimento às demandas

Desde 1º de abril, o Distrito Federal registrou 55% do total de chuvas esperado para abril. Só ontem à noite, o Plano Piloto registrou 63,4 milímetros de precipitação e, no Paranoá, 80,8 mm. A tempestade provocou estragos, principalmente na região Norte do DF. Equipes das administrações regionais, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Corpo de Bombeiros (CBMDF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Defesa Civil, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a Secretaria de Governo e o GDF Presente foram para as ruas ainda na noite de segunda-feira (10).

No Paranoá, houve atuação das equipes no Núcleo Rural Boqueirão, com manutenção de vias não pavimentadas. Estão sendo utilizados 30 caminhões de resíduos da construção civil (RCC) para recuperar trechos da pista que tem 1,8 km. “Estamos trabalhando intensamente para amenizar os estragos das chuvas. Diariamente, fazemos a manutenção e desobstrução das bocas de lobo, reparos do asfalto com os serviços de tapa buracos e as podas das árvores próximas à rede elétrica para evitar acidentes”, detalha o administrador do Paranoá, Wellington Santana.

Mapa do site Dúvidas frequentes