24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/06/23 às 10h09 - Atualizado em 8/04/24 às 15h56

Cras Paranoá retomará atendimento presencial na próxima segunda (12)

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) fez visita técnica ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paranoá, nesta terça-feira (6), após a conclusão da reforma feita no prédio, que fica na Quadra 3, Área Especial 7. Com a entrega da obra, a retomada do atendimento presencial na unidade está marcada para segunda-feira (12).

A estrutura do prédio foi reformada: ganhou pintura nova, modernização da parte elétrica, troca da iluminação, do forro de teto, troca da caixa d’água, mobiliário novo, além da adaptação para acessibilidade | Fotos: Ana Carolina Nogueira/Sedes

O Cras Paranoá estava funcionando de forma remota desde março para a realização da obra. A estrutura do prédio foi renovada, por exemplo, com pintura nova, modernização da parte elétrica, troca da iluminação, do forro de teto, troca da caixa d’água, mobiliário novo, além da adaptação para acessibilidade.

“Foi instalada rampa com corrimão para entrar na unidade, temos banheiro acessível, foram instaladas portas na medida padrão definida pela ABNT. Essas adaptações na acessibilidade vão conferir a todos, sem distinção, a garantia de acessar os direitos socioassistenciais. Foram criadas também baias para atendimento ao público. A manutenção do Cras foi importante também para os servidores, que terão mais qualidade nas condições de trabalho, além de um ambiente acolhedor para o usuário”, explica a gerente do Cras Paranoá, Irvana Teixeira.

O Cras Paranoá tem, atualmente, 16 servidores e realiza cerca de dois mil atendimentos por mês. No ano passado, a Sedes contratou três empresas para a prestação de serviços de manutenção predial em mais de 100 imóveis da pasta, com investimento de mais de R$ 25 milhões. A unidade do Paranoá foi uma das primeiras a ser entregues.

Mapa do site Dúvidas frequentes