27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/07/23 às 11h10 - Atualizado em 11/08/23 às 14h19

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CARGO DE GERENTE DE CULTURA DO PARANOÁ

COMPARTILHAR

Saiu na manhã desta quinta-feira (10) EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2023 CRCP de Candidaturas para Formação da Lista Tríplice para indicação para o cargo de Gerente da Gerência de Cultura da Administração Regional do Paranoá.

A Comissão Eleitoral, formada pelo Conselho Regional de Cultura do Paranoá, com integrantes do CRC e da comunidade cultural, e instituída formalmente pela Administração Regional do Paranoá, é responsável por elaborar e lançar o edital de chamamento de candidaturas para formação da lista tríplice com vistas à indicação para o cargo de Gerente da Gerência de Cultura da cidade.

A Gerência de Cultura integra a Gerência de Cultura da Administração Regional e faz parte da estrutura da Diretoria de Articulação, da Coordenação de Desenvolvimento, com as competências previstas no Artigo 32 do Decreto 38.094/2017.

A Assembleia Geral será convocada com a finalidade específica de eleição dos nomes habilitados pela Comissão Eleitoral e referendados pelo Conselho Regional de Cultura do Paranoá para composição da Lista Tríplice, que servirá para indicação pela Administração Regional para ocupação do cargo de Gerente de Cultura, conforme previsto na Lei Orgânica da Cultura. Será realizada no dia 08/10/2023 – das 08h as 12h, de (modo presencial, local a ser divulgado nas redes sociais do Conselho Regional de Cultura e Administração Regional do Paranoá), com participação da comunidade cultural previamente inscrita, com quórum mínimo de 5 (cinco) pessoas habilitadas a votar.

 

INSCRIÇÃO:

As inscrições iniciam em 24/08/2023 e o candidato deve se inscrever até o dia 08/09/2023 e entregar os documentos comprobatórios.

As inscrições de interessados em concorrer para integrar a Lista Tríplice para Gerente de Cultura do Paranoá, serão feitas mediante preenchimento de Formulário. 

Caso ocorra algum problema para enviar a documentação exigida, esta poderá, excepcionalmente, ser enviada para o e-mail: conselho.culturaparanoá@gmail.com, indicando no assunto: Lista Tríplice – nome do candidato – documentação de inscrição.

REQUISITOS:

O candidato deverá possuir notório saber artístico-cultural e conhecimentos técnico-administrativos, comprovar no mínimo 2 anos de atuação nas áreas artísticas e culturais, ser morador do Paranoá e nela atuar por, no mínimo, 2 (dois) anos.

DOCUMENTAÇÃO:

RG e CPF; ou CNH; ou Carteira de Identidade emitida por conselhos profissionais; ou passaporte brasileiro válido; ou Carteira de Trabalho, comprovantes de residência em nome do candidato ou do cônjuge no Paranoá: um atual e um com mais de 2 (dois) anos atrás (para comprovar a residência atual e o tempo de residência na cidade, comprovante de saber artístico ou cultural com atuação no Paranoá, portfólio, currículo, clipping com matérias de imprensa, fotografia, flyers de divulgação e comprovação de conhecimentos técnicos/administrativos: apresentar certificados ou comprovantes de experiência profissional técnica e/ou administrativa na área pública ou privada.

CRONOGRAMA:

24/08/2023 a 08/09/2023 Inscrições dos candidatos.
10/09/2023 Resultado da habilitação de candidaturas aptas.
11/09/2023 a 12/09/2023 Recursos ao resultado da habilitação.
17/09/2023 Resultado final da habilitação de candidaturas aptas.
18/09/2023 Convocação da Assembleia Geral para eleger a lista tríplice.
08/10/2023 Assembleia Geral para eleger a lista tríplice.
09/10/2023 Envio da lista tríplice, com ata da Assembleia Geral, pelo Conselho Regional de Cultura do Paranoá, para a Administração Regional do Paranoá.
Até 31/10/2023 Indicação pela Administração Regional de Gerente da Gerência de Cultura, Esporte e Lazer da Administração Regional do Paranoá, entre os componentes da lista tríplice referendada pelo Conselho Regional de Cultura do Paranoá, após a Assembleia Geral, para nomeação pelo GDF.

veja o edital completo neste link.

Mapa do site Dúvidas frequentes