Henan é um importante centro de transporte em meu país.Um repórter das notícias de referência econômica descobriu recentemente que essas estações de passageiros em grande escala de veículos que investiram centenas de milhões de estações de investimento em centenas de milhões de veículos são difíceis de operar em dificuldades e baixas taxas de utilização.A pessoa encarregada do departamento de transporte e das empresas de transporte rodoviário afirmou sem rodeios que o planejamento e a construção de estações de passageiros de carros de alta velocidade de alta velocidade tem a tendência de "cegamente" e "falar sobre o rosto", de modo que "as bancas são grandes demais "E as empresas de transporte rodoviário individuais estão à beira da essência de falênciaMesmo assim, Anyang, Henan, ainda planeja gastar mais de 900 milhões de yuans para construir uma estação de passageiros de carros em grande escala para estações ferroviárias locais de alta velocidade.
Status: o salão de espera "transforma" o estádio de penas
Em 2008, a primeira operação de tráfego ferroviário de alta velocidade do meu país com direitos de propriedade intelectual completamente independentes.Após 8 anos de desenvolvimento rápido, com a abertura do trem de alta velocidade de Zhengxu em 2016, a quilometragem de operação de alta velocidade do meu país excedeu 20.000 quilômetros, e o número de passageiros excedeu 5 bilhões.Como a estação ferroviária de alta velocidade está localizada principalmente nos subúrbios, começou a apoiar a construção de uma estação de passageiros de carro ao lado da estação ferroviária de alta velocidade para facilitar a viagem das massas.Atualmente, a cidade de Zhengzhou, a cidade de Xuchang, a cidade de Hebi, Henan, construiu estações de passageiros de automóveis para estações ferroviárias de alta velocidade. palavras para bingo ortográfico
Na manhã de 22 de maio, o repórter "Notícias de Referência Econômica" viu a estação ferroviária de alta velocidade (a seguir denominada estação de ônibus "Hebi High -Speed Railway") no centro de transporte de passageiros de transporte Hebi ao lado do Hebi High - Estação Rail de Speed (doravante denominada "Estação de ônibus de alta velocidade de alta velocidade") em 10 passageiros, apenas uma bilheteria foi aberta.Um edifício de quase 20 andares ao lado do salão de espera ainda não foi concluído.
Na estação leste do Xuchang Automobile Transport, o segundo andar da estação não foi ativado.
Na estação de passageiros de Zhengzhou Transportation Hub Round (a seguir denominada "Zhengzhou Automobile Passager Terminal Station"), deveria ter sido o segundo andar da estação de salão de espera para se tornar um local esportivo para o badminton.
Negócios: a passagem do fluxo de passageiros está diminuindo
Entende -se que a construção da estação de passageiros automotivos de Zhengzhou começou em 2010 e construiu um investimento total de mais de 500 milhões de yuan.A estação principal da estação é de seis andares, com uma área total de mais de 60.000 metros quadrados.A estação foi concluída em 2013.
"Existem seis andares no chão em nossa estação de passageiros. Atualmente, apenas o primeiro andar é usado. O segundo andar deste edifício deve ser o 'principal campo de batalha', mas agora não foi usado como transporte de passageiros. Se o segundo O piso é colocado em operação, o custo é muito grande e o custo é muito grande. -Speed Rail, a taxa de carga real dos passageiros do Zhengzhou para Lancao e Shangqiu Ban caiu significativamente, dos 80% a 20% originais, há grandes dificuldades na operação. palavras para bingo ortográfico
O declínio no fluxo de passageiros trouxe uma linha de atrofia.De acordo com a LI WEI, a estação leste de Zhengzhou o transporte de passageiros é baseado principalmente em Henan. operação.
Em comparação, a situação da estação ferroviária de alta velocidade do Crane é ainda mais severa.De acordo com a pessoa relevante encarregada do Hebi City Transportation Bureau, a estação de ônibus de alta velocidade de Hebi é investida e construída principalmente por uma empresa privada.
"O melhor caminho é que a parede do guindaste chega a Puyang, e não é suficiente agora. Quase não há ninguém, e até os carros vazios estão vazios. O número de trens para Zhengzhou parou vários voos e, basicamente, pode ser operado.
Na estação ferroviária de alta velocidade de Hebi, um proprietário de carro disse: "O carro de e para Hebi e Puyang, muitas vezes puxa três ou quatro pessoas, pode puxar 10 pessoas. A tarifa de uma via é 28 yuan/pessoa e 10 pessoas são 280 yuan.
Em termos de operação, as estações de ônibus de suporte de alta velocidade em Zhengzhou, cidade de Hebi e outros lugares estão lutando."Nossas estações perdem mais de 10 milhões de yuans a cada ano, e sua renda não vale a pena.
De acordo com Shao Hua, a estação ferroviária de alta velocidade do Crane também está perdendo dinheiro, e o salário dos trabalhadores às vezes não pode ser pago por dois meses."A estação está perdendo todos os dias. A renda de um dia é superior a 10.000 yuan. A estação retira 10%dos custos de mão -de -obra da receita do ingresso ... Considerando nossas condições operacionais, a empresa do grupo não permite que a estação pague o Taxa de gerenciamento.
Motivo: "A barraca é muito grande" é apenas o rosto
A razão para a construção de uma estação de passageiros em grande escala para estações ferroviárias de alta velocidade, a maioria das palavras do repórter de alguns departamentos de transporte foi "planejamento avançado".De acordo com fatores como o fluxo de passageiros ferroviários de alta velocidade, a construção de uma estação de passageiros de carro é razoável.No entanto, com o rápido desenvolvimento do trem de alta velocidade nos últimos anos, o fluxo de passageiros reais e o planejamento e o design das estações de passageiros de apoio na cidade de Zhengzhou, Henan e Hebi City, Henan e Hebi City são relativamente grandes.
Em resposta ao motivo do pequeno fluxo de passageiros, algumas empresas de transporte rodoviário e departamentos de transporte deram uma explicação.Primeiro, à medida que os padrões de vida dos residentes aumentam e os métodos de viagem estão se tornando mais diversificados, mais e mais pessoas escolhem trilhos de alta velocidade, aviação e carros particulares para viajar e desviar a fonte do transporte de passageiros da estrada.
O segundo é usar o formulário "Contrato da Internet", mas, de fato, o "carro preto" e o "carro de passeio" de transporte de passageiros de longa distância estão ilegalmente envolvidos em transporte de passageiros de longa distância, para que o tráfego médio de passageiros Das estações de passageiros de carro ao lado da estação ferroviária de alta velocidade está longe de ser possível."Agora, o 'carro preto', perto da rodoviária, está furioso, causando o tráfego de estações de ônibus ao lado da estação ferroviária de alta velocidade. De acordo com nossas estatísticas, existem quase 1.000 carros pretos de Zhengzhou a Xinxiang". de uma empresa disse.
"Anteriormente, Zhengzhou para Shangqiu, Xangai e Hangzhou eram as 'linhas de ouro' para nossas empresas. Após a abertura de Zhengzhou para Xangai, o passageiro da estrada transportou de 16 vezes/dia para 8 vezes/dia. A pessoa encarregada de uma empresa de transporte em Zhengzhou disse.
Diante das condições operacionais cada vez mais severas, algumas empresas de transporte rodoviário começaram a ajustar a estrutura do veículo, como carros para trocar de carro, carros de ônibus para carros de negócios etc., mas ainda é difícil resistir ao declínio no fluxo de passageiros.
"Devido à crescente popularidade dos carros particulares, um grande número de" carros pretos "etc., o que é considerado agora é que esta estação de ônibus foi construída demais, não todos eles. Agora, os envios diários são cerca de 200, E o fluxo de passageiros é de cerca de 800 pessoas. palavras para bingo ortográfico
Além disso, "as barracas são muito grandes" também piorando a operação de empresas de transporte rodoviário.
"Nos últimos anos, o fluxo de passageiros e a receita de bilheteria de nossa empresa caiu a uma taxa de mais de 15%a cada ano. Agora a construção de uma estação investiu vários bilhões de yuan, e o governo pagará taxas de depreciação. Os 30 anos O ciclo é apenas milhões de taxas de depreciação.
Na estação ferroviária de alta velocidade do Crane, a maioria dos edifícios com uma área de construção de mais de 20.000 metros quadrados está "vazia"."Se você nos der mais de 20.000 metros quadrados nesse período, você realmente não ousa assumir o controle. Atualmente, você leva apenas mais de 3.000 metros quadrados. Um é que o lugar é muito grande e o outro é que, se você quiser Mudar, a política não pode ser permitida "Shao Hua disse.
Quanto ao motivo pelo qual a estação de passageiros é tão grande, a pessoa encarregada das empresas de transporte rodoviário disse sem rodeios que o governo local tem uma tendência a moldar o "projeto de rosto", e a empresa não tem o "direito de falar"."Considerando -o com estações ferroviárias de alta velocidade, deve haver uma 'unidade de janela de imagem'. É muito mesquinho e não de boa aparência, e não está equipado com trilho de alta velocidade. Após a conclusão, nossas instalações de suporte também são Construído de acordo com os padrões da estação ferroviária de alta velocidade, para que a estação de passageiros seja a estação de passageiros. palavras para bingo ortográfico
De acordo com uma pessoa encarregada de uma empresa, uma grande estação de passageiros começou a atender às visitas de observação antes da conclusão. Dois anos.
Sugestão: A construção da estação de passageiros deve ser adaptada às condições locais
Em resposta às dificuldades da estação de passageiros de suporte de carros de suporte de alta velocidade, a pessoa encarregada de uma empresa de transporte rodoviário disse sem rodeios: "Relatamos aos departamentos relevantes, mas raramente são resolvidos a tempo. A menos que seja para alguns Inspeções ou visitas, como uma janela, a estação de passageiros de carros é uma unidade necessária e os líderes são mais favoráveis.
Li Hongchang, professor associado da Universidade de Pequim Jiaotong, acredita que a estação de passageiros de carros de suporte de alta velocidade não é grande em escala, mas ao combinar o fluxo de passageiros com a área onde a área está localizada. a experiência e a conveniência do passageiro e desempenham o papel decisivo do mercado na alocação de recursos.Ele apontou que a construção das estações de passageiros deve se adaptar às condições locais e não podemos construir cegamente uma grande estação. e o governo não deve restringir a restrição.
Liu Xinmin, presidente da Hebi Yuantong Automobile Transportation (Group) Co., Ltd., sugeriu que a integração e a construção unificada de estações ferroviárias de alta velocidade e as estações de passageiros de carro em um centro abrangente para obter transferência zero e reduzir o investimento de capital;
Wei Qiang, diretor do Centro de Informações do Zhengzhou Transportation Group, disse: "O investimento em construção é grande e a empresa de transporte rodoviário está perdendo seriamente dinheiro. Recomenda -se destacar o bem -estar público da estação de passageiros de carros. isto. "
Em resposta ao problema da baixa taxa de utilização de algumas estações de passageiros de suporte de carros de suporte de alta velocidade, a pessoa encarregada de algumas empresas de transporte rodoviário expressou que esperava que o governo introduzisse a política de revitalizar recursos e providenciar razoavelmente para operar o " Estação comercial "de projetos de catering e varejo para aliviar as dificuldades das operações corporativas. Para as estações de construção e não abertas em construção, devem ser planejadas ou melhoradas de acordo com as condições locais.
Seja cauteloso: Anyang gastará 900 milhões de estações de passageiros de veículos
Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, Anyang City está prestes a apoiar a construção de uma estação de passageiros de grande escala para a estação ferroviária de alta velocidade local. A estação de passageiros de automóveis tem um total de dois andares de 18 metros de altura e a área de construção de mais de 18.000 metros quadrados.Atualmente, o planejamento e o design inicial do projeto foram basicamente concluídos, e a construção deve iniciar a construção este ano. palavras para bingo ortográfico
Especialistas disseram que nas circunstâncias em que as operações de estações de passageiros de ônibus de alta velocidade de alta velocidade em Zhengzhou, Hebi, Xuchang e outros lugares encontraram dificuldades e altas taxas de marcha lenta nas estações, Anyang ainda gastará mais de 900 milhões de yuan para planejar Construa uma estação de passageiros de automóvel em grande escala.
Enfrentando a nova situação de transporte de passageiros da estrada, Xu KE, gerente geral da Zhengzhou Transportation Construction Investment Co., Ltd., apontou que é necessário planejar e construir uma estação de passageiros de carro de suporte de carro de alta velocidade em grande escala.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com