O negócio de produção e fabricação de TV da Panasonic na China acabou.Além disso, nos últimos anos, a Panasonic fechou a fábrica de televisão de plasma na China, o que significa que, sob o impacto da competição feroz no mercado de TV coloridas, a Panasonic TV se retirou completamente da China para produzir.
35 anos atrás, ele foi convidado por Deng Xiaoping, e a Panasonic se tornou a primeira empresa financiada pelo exterior na China continental.Desde então, as empresas de eletrônicos japoneses representados pela Panasonic se tornaram populares no mercado de eletrodomésticos chineses.No entanto, nos últimos anos, com a ascensão dos eletrodomésticos da China e da Coréia do Sul, a Panasonic tem muitos rios e rios.
A Panasonic falhou?Nesse sentido, há um ponto de vista na indústria de que as empresas da Panasonic e de outras japonesas caíram em uma calha sob concorrência feroz e precisam se retirar.Os especialistas acreditam que a escolha de um negócio B2C (empresa para clientes) com um pequeno lucro do lucro é cultivar fortemente o setor B2B (Enterprise to the Enterprise).Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim Li Yuan
Panasonic "Brilhante não mais" na China
Recentemente, a Panasonic China anunciou oficialmente que encerrou a Shandong Panasonic Electronic Information Co., Ltd. no final de janeiro de 2015.Esta empresa foi criada em 1995 e foi produzida em 1996 há 19 anos.Fechando isso significa que os negócios de produção e fabricação televisivos da Panasonic na China terminam completamente.
Em 2013, a Panasonic fechou a fábrica de TV de plasma em Xangai.No início de 2009 e 2013, a Panasonic transferiu duas vezes o patrimônio da Pequim Panasonic Color Midtime Tube Co., Ltd.
A Panasonic disse que, depois que a fábrica estiver fechada, o mercado chinês continuará vendendo a TV da Panasonic na forma de "produção de comissionamento".No entanto, o setor acredita que a saída gradual da linha de produção principal mostra que a Panasonic está perdendo a confiança em seus negócios de TV em cores e até em todo o setor de eletrodomésticos. resultado do último jogo da lotofácil
A Panasonic entrou na China, e começou uma conversa com o fundador de Matsushita, Matsushita, Matsushita, e um designer -chefe Deng Xiaoping, o designer -chefe da China.Em 1978, Deng Xiaoping foi convidado a visitar o Japão.Os dados mostram que, em 28 de outubro, Deng Xiaoping pegou uma garoa e levou uma garoa para a fábrica de TV Osaka Izu na Panasonic.Durante as negociações com a Panasonic, Deng Xiaoping disse: "No futuro, nos envolveremos na modernização. Com base na auto -confiança, estamos prontos para absorver tecnologia e fundos estrangeiros. Sem a indústria eletrônica, a modernização não pode ser realizada. Portanto, "" Panasonic Xingzhi respondeu sem pensar: "O que seja, vamos ajudar um ao outro".
Após essa conversa, em junho de 1979, a Panasonic Xingzhizhi foi assistida pela China.Enquanto isso, a Panasonic e o governo chinês assinaram o acordo "Colaboração Técnica nº 1" para fornecer à fábrica de iluminação de Xangai com conjuntos de equipamentos em preto e branco.Em 1987, a Panasonic e quatro empresas do Ministério da Eletrônica e outras subsidiárias estabeleceram em conjunto a Pequim Panasonic Color Midtop Tube Co., Ltd., que era a maior joint venture sinopenesa em investimento (24,8 bilhões de ienes) naquele momento.
Depois da Panasonic, Toshiba, Hitachi, Sony e outros gigantes da eletrônica japonesa desembarcaram na China.
Negócios de eletrodomésticos de "amor não intencional"
Alguns veteranos da indústria disseram a repórteres do Beijing News que no mercado chinês atual, as vendas de TV coloridas da Panasonic podem ser ignoradas. A máquina de lavar é a melhor."A Panasonic não tem intenção de lutar nos negócios de eletrodomésticos".Atualmente, as vendas da Panasonic na China são 60 bilhões de yuans (1 trilhão de ienes), representando 13%da receita global da Panasonic.
A partir dos cartões estrangeiros de financiamento estrangeiro procurado, também é complicado à situação embaraçosa que pode ser "ignorada". resultado do último jogo da lotofácil
Wen Jianping, presidente da Ovi Cloud Network, disse ao Pequim News que, durante a transformação e atualização de eletrodomésticos, as empresas japonesas tinham uma direção de perda coletiva.Por exemplo, por volta de 2004, a Panasonic Toshiba Sony escolheu fazer TVs de plasma, mas o fechamento da cadeia da indústria de plasma causou sua velocidade de atualização e acabou perdendo para as TVs LED lideradas pela Coréia do Sul e Taiwan.
A Panasonic disse que, no processo de concorrência cada vez mais feroz na TV ultra -thim, a empresa fez um julgamento comercial difícil que é difícil de continuar produzindo.Lu Bladbo, vice -secretário -general da Câmara de Comércio da China Electronics, disse que, com a ascensão das empresas de eletrodomésticos chineses e coreanos, a competição industrial está se tornando mais intensa e os lucros são mais finos. Conteúdo científico e tecnológico e produtos intensivos em mão -de -obra.
Nos últimos anos, o negócio de TV colorido da Panasonic está em um estado de perda.Em 2012 e 2011, a perda líquida total da Panasonic excedeu US $ 15 bilhões.
As empresas japonesas ainda mantêm vantagens técnicas
Quando a Panasonic fecha a fábrica, Hitachi se retira dos eletrodomésticos e a Sony vende perdas, o som de empresas de eletrônicos japoneses "cantando e em declínio" fermentou gradualmente.Mas esses ex -gigantes estão realmente perdidos?
Se você analisá -lo com cuidado, descobrirá que, embora as empresas japonesas não sejam mais as vantagens dos eletrônicos de consumo terminais, eles ainda mantêm fortes nos componentes principais e nos materiais químicos a montante.Por exemplo, o Painel LCD da Sharp, as baterias de lítio da Panasonic, a câmera da Sony, o vidro do painel de Asawood ... Essas peças indispensáveis estão ocultas em outras marcas de produtos, e há muitas peças japonesas que são populares em torno de produtos da Apple em todo o mundo
As empresas japonesas diminuem conscientemente a escassa e a fabricação competitiva do B2C, enquanto continua trabalhando no B2B, este último é a tecnologia principal e lucro em toda a cadeia da indústria.
Bai Yimin, diretor da Academia Japonesa de Ciências Sociais e Economistas Industriais, disse a repórteres do Beijing News que o desenvolvimento de empresas japonesas sempre foi um cultivo intensivo. em campos de alta precisão.Bai Yimin disse que, no passado, costumávamos aprender os modelos de manufatura japonesa e alemã.No entanto, nos últimos anos, a China não teve uma atmosfera industrial.
■ Background
Companhia japonesa transformada de forma abrangente B2B
Em 2012, Jinhe Yihong atuou como presidente da Panasonic para reduzir vigorosamente os negócios lentos e mudaram o foco comercial de eletrônicos de consumo para eletrodomésticos, baterias de automóveis, energia solar e equipamentos de iluminação.
No discurso, a Panasonic atingirá o objetivo de 10 trilhões de ienes na Panasonic em 2018. Entre eles, o crescimento mais alto é o negócio de "solução B2B" para moradia, automóveis e indústria.Naquela época, a proporção de negócios de eletrodomésticos será diluída para 20%.
Refletido no mercado chinês, no futuro, as cinco principais causas da Panasonic ajudarão a resolver os problemas sociais da China.Por exemplo, os eletrodomésticos e os negócios residenciais resolvem o problema da poluição atmosférica;Os negócios componentes suportam o desenvolvimento dos negócios acima.
É relatado que a Panasonic forneceu à Qingdao um software de julgamento de congestionamento e sistema de percepção de veículos para resolver o problema de congestionamento.O sistema de segurança da Panasonic também foi aplicado em aeroportos em Pequim, Guangzhou, Xangai e outros lugares.
Da perspectiva de Jinhe Yizhong, a economia total da China saltou no segundo lugar do mundo hoje, mas problemas sociais como poluição do ar, envelhecimento, aumento dos custos trabalhistas e garantia de segurança também estão aumentando.Nesses aspectos, a Panasonic pode fazer a diferença.
Para resolver problemas ambientais, a Panasonic começou a estudar tecnologia de utilização de energia de hidrogênio, tecnologia segura de produção de água potável, tecnologia de purificação de gases de escape do motor diesel e também construir fábricas de bateria de veículos elétricos com a Tesla.
Outras empresas de E -E japonesas também estão economizando e criando mais competitividade do núcleo de corte.Por exemplo, Toshiba e Hitachi, que se transformaram no campo B2B (comercial) anteriormente, têm vantagens insubstituíveis na indústria de energia nuclear e elevador.Os insiders de Toshiba disseram a repórteres do News de Pequim que o maior medo da impressão das pessoas de Toshiba ainda está na era dos eletrodomésticos.
Em julho do ano passado, a Sony anunciou que investiria 35 bilhões de ienes para aumentar a capacidade do sensor de imagem CMOS acumulado e melhorar o fornecimento de partes de terminais móveis, como smartphones e tablets.Em outubro, a Sony lançou um sensor de imagem para câmeras de carro expandir o mercado de automóveis.
(Li Yuan)
Matsushita entrando na China
● 1978
Deng Xiaoping visitou o Japão e visitou a Panasonic.
● 1979 resultado do último jogo da lotofácil
Matsushita Xingzhi ajudou Hua e assinou um acordo de cooperação técnica.
● 1987
A joint venture da Panasonic na China estabeleceu a Beijing Panasonic Color Imaging Tube Company.
● 1995
A Shandong Panasonic Electronics Information Co., Ltd. foi estabelecida.
● 2009
Panasonic Transfer Part of the Equity of Beijing Panasonic Color Midtime Co., Ltd ..
● 2013
A Panasonic fecha a fábrica de TV de plasma em Xangai.
● 2015
A Panasonic fecha o Shandong Panasonic Electronic Information Co., Ltd.
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